Cigarros eletrônicos ajudam você a parar de fumar, tão bem quanto os adesivos de nicotina


Cigarros eletrônicos, que fornecem nicotina sem o cigarro fumos toxinas, funcionam tão bem como adesivos de nicotina em ajudar as pessoas a parar de fumar, segundo um novo estudo na revista médica The Lancet.

 

Nova Zelândia pesquisadores descobriram que a taxa de sucesso de cessação do tabagismo foi sobre o mesmo para os fumantes que tentaram parar de fumar com cigarros eletrônicos e aqueles que tentaram com adesivos de nicotina. Com efeito, resultados semelhantes foram descobertos por pretensos desistentes dados placebo e-cigarros..--ou seja, sem nicotina.

 

Os participantes do estudo que foram incapazes de parar de fumar completamente ainda reduziram o uso de cigarros de tabaco quando eles também estavam usando o e-versão..--mais ainda do que aqueles que usaram adesivos de nicotina.

"Nosso estudo estabelece uma referência crítica para o desempenho do e-cigarro comparado com adesivos de nicotina e placebo e-cigarros, mas ainda há muito que é desconhecido sobre a eficácia e os efeitos a longo prazo dos e-cigarros," disse Chris Bullen, diretor do Instituto Nacional para a inovação da saúde da Universidade de Auckland, em um comunicado.

 

"Dada a crescente popularidade destes dispositivos em muitos países e o acompanhamento de incerteza regulamentar e inconsistência, maior, ensaios de longo prazo são urgentemente necessárias para estabelecer se estes dispositivos podem ser capazes de cumprir o seu potencial como aids de cessação de fumar eficaz e popular," acrescentou.

 

Os resultados são baseados em dados de 657 fumantes tentando parar de fumar, que foram recrutados através de anúncios de jornal. Desses, 292 foram designados para usar e-cigarros com 16 miligramas de nicotina por 13 semanas, 292 foram designados para usar adesivos de nicotina durante 13 semanas, e 73 foram atribuídos ao uso de placebo e-cigarros que não têm nenhuma nicotina neles.

Pesquisadores seguiram com os participantes do estudo após as 13 semanas para ver se eles tinham com êxito se abstiveram de cigarros.

 

 

Daqueles atribuídos para os e-cigarros com nicotina, 7,3% tinha absteve-se de fumar durante todo esse período. Daqueles atribuídos a adesivos de nicotina, 5,8 por cento tinha abstiveram-se. E um pouco mais de 4 por cento daqueles atribuídos para os placebo e-cigarros absteve-se. Investigadores disseram que as diferenças entre essas percentagens não foram estatisticamente significativas, ou seja, o cigarro e a nicotina grupos patch tinha sobre a mesma taxa de sucesso de cessação de fumar. Ainda não conhece os cigarros electrónicos? Visite http://mycigs.org/cigarros-electronicos para saber mais.

 

Entre a maioria dos participantes que não param de fumar totalmente, 57 por cento daqueles atribuídos para os e-cigarros cortados seu uso de cigarros regulares, pelo menos na metade, em comparação com apenas 41 por cento daqueles atribuídos para os adesivos de nicotina.

Após o estudo, aqueles que tinham sido atribuídas aos cigarros eletrônicos, versões o placebo e a nicotina, eram mais propensos a continuar a sua utilização: cerca de um em cada três continuou fumando-os, em comparação com menos de 1 em cada 10 que continuou a usar os adesivos de nicotina. Os usuários do E-cigarro também eram mais prováveis usuários patch para recomendar o produto aos outros.

Em um comentário relacionado em The Lancet, Peter Hajek, do Instituto Wolfson de medicina preventiva e centro de tabaco e álcool estudos na Queen Mary University of London, U.K. escreveu que, enquanto é necessária mais investigação, os resultados sugerem que e-cigarros podem ajudar a parar de espírito os fumantes a parar o hábito e levar a menor utilização de cigarros tradicionais. Ao mesmo tempo, ele reconheceu as preocupações que o e-cigarros na verdade poderiam aumentar a fumar por "Renormalizando" o comportamento:

 

Existe uma fonte óbvia de evidência sobre se o uso de e­cigarettes leva a um aumento ou uma diminuição do tabagismo: as trajetórias das vendas de cigarros de tabaco e e­cigarettes. Se o crescimento das vendas de e­cigarettes coincidir com o aumento das vendas de cigarros de tabaco, ativistas de controle de tabaco discutindo para restrição de disponibilidade de e­cigarette iria ser vingadas. Se as vendas do cigarro tradicional declinar como aumento das vendas de e­cigarette, sugeriria que e­cigarettes são normalização non­smoking e que é do interesse da saúde pública para promover e apoiar o seu desenvolvimento, ao invés de tentar restringi-lo.

publicado por Klaudia às 20:45