Morreu Maria de Villota - Test Driver da F1 Encontrada Morta em Sevilha

 

 

Maria de Villota, que tem sido um pioneiro para mulheres na Fórmula 1, morreu aos 33.
O espanhol, que era o motorista-reserva para a equipe Marussia durante a temporada de 2012, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Sevilha, de acordo com relatos da mídia local.


De Villota, filha do ex-piloto de F1 Emilio de Villota, estava em Sevilha para lançar sua autobiografia.
"Queridos amigos: Maria deixou-nos," ler uma declaração da família na página oficial do Facebook de De Villota.
Primeira excursão de Villota que em um F1 provou para ser sua última.


Ela perdeu o olho direito e sofreu graves cabeça e lesões faciais após colidir com um caminhão parado durante um Marussia teste evento em junho de 2012.
"Ela teve que ir para o céu como todos os anjos," continuou o depoimento da família De Villota. "Nós somos gratos a Deus pelo extra ano e meio que ele a deixou com a gente."
"Presume a morte por causas naturais", disse um porta-voz da polícia nacional.
A comunidade de F1, no Japão para o GP de domingo no circuito de Suzuka, reuniram-se para prestar a sua homenagem para o ex-piloto World Touring Car Championship e Fórmula 3000.

"O paddock inteiro é muito chocado com a notícia de que Maria já não está conosco," ler uma declaração do Presidente de associação de equipas de 1 fórmula Martin Whitmarsh.


"Ela era uma inspiração não só para as mulheres neste esporte, mas também a todos aqueles que sofreram ferimentos fatais."
Marussia ex-colegas de de Villota estavam entre as muitas equipes que pagaram seus respeitos.

"É com grande tristeza que soubemos há pouco tempo da notícia de que Maria de Villota faleceu," ler uma declaração Marussia.
"Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Maria neste momento muito difícil."
A equipe McLaren ecoou esses pensamentos, dizendo que via Twitter: "mesmo estando longe, de toda a equipe corações e mentes estão com a família de Maria de Villota neste momento terrível..."
"Nossas mais profundas condolências à família e aos amigos de Maria de Villota seguindo a trágica notícia de sua passagem hoje", disse Mercedes, também usando o Twitter.
"Sua coragem, determinação e esperança foram um exemplo e uma inspiração para muitos. Ela será infelizmente atingida por nosso esporte."

publicado por Klaudia às 18:46